segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Edição 4 - Fortes Emoções!



:: Capa

:: Contra-Capa
:: Capítulos

O torneio do Disco de Saturno.............pág. 7
Rumo às finais..............................pág. 32
Edom.........................................pág. 52
O retorno....................................pág. 98

:: Resumo

Na dimensão da Luta, Tchalu, a turma recebeu treinamento de grandes mestres. E chega a hora do torneio, o que eles não sabem é que Yuka mandou Poeira Negra controlar os seus lutadores com um Joystick e assim derrotá-los. Mônica derrota Don Dinho, mas Cebola perde para Espinho e Magali para Garras de Aço, já Cascão vence Le Kin com seu "Fusi".
Para a surpresa de todos, Mônica que era a aposta para ser a campeã perde pra Espinho, assim a turma deposita as últimas esperanças em Cascão, que vence Garras de Aço, com seu famoso golpe, "Cheirinho de Porco". Então só resta a batalha final: "Cascão x Espinho". Inicialmente, Espinho não é afetado, mas aí percebem que o problema era a máscara, então Cascão usa o golpe "Bota pra Quebrar" e tira a máscara de Espinho e vence a luta, conseguindo assim o Disco de Saturno.
Yuka fica irritada com a falha de Poeira Negra e resolve enfrentar a turma por conta própria, deixando seu globo com ele. A turma parte para a última dimensão Edom ("medo"), e procura o Cilindro de Netuno. Na dimensão do mistério, Yuka aparece e invoca lobisomens para atacar a turma. O que ela não esperava, é que Poeira Negra a trairia e a transformaria em pedra. Nesse momento, Poeira Negra fica com os poderes do globo e manda seus monstros de lama para atacar o resto da turma que está no museu, mas Ângelo está com eles e vai lutar.
Mônica e os outros, tem que enfrentar os lobisomens, e recebem ajuda da turma do Penadinho com bandejas de prata. E o resto da turma, recebe a ajuda de quase TODA a turma, pra enfrentar Poeira Negra! Com a ajuda dos amigos, os quatro elementos foram unidos e Poeira Negra é derrotado e preso.
Para comemorar o sucesso da aventura, acontece o tão esperado primeiro beijo de Mônica e Cebola! E tudo volta ao início, ela correndo atrás dele! =)

:: Personagens Novos

. Tarugo - Mestre que ajuda a turma na arte da luta, ensina a paciência.



. Jotalhão - Também ajuda a turma. Ensina a controlar o "Fusi", poder de luta.

. Raposão - É o apresentador do torneio de luta de Tchalu.


. Guardas do Rei - São micos que protegem o rei da mata.


. Rei Leonino e Luís Caxeiro - O Rei de Tchalu e seu Ministro do Leva-e-Traz. Ele entrega os Discos de Saturno para a turma.


. Don Dinho - Um dos lutadores que Yuka manda para o torneio, é derrotado por Mônica.
. Espinho - Outro dos lutadores de Yuka, ele derrota Cebola e Mônica(!), mas não é páreo para Cascão a partir do momento que perde a máscara e sente o cheirinho do bom e velho Cascão.

. Le Kin - A única mulher, entre os lutadores de Yuka, ela possui um leque e seus cabelos são vivos, e podem prender o oponente. Mas ela perde para Cascão que usa seu poder FUSI para vencer.
. Garra de Aço - Como o nome diz, tem uma das mãos super-forte que pode agarrar o componente. Ele vence Magali, mas perde para o cheirinho de Cascão.
. Penadinho - Não mudou nada, só ganhou um olho de mangá. Ele ajuda a turma a enfrentar os lobisomens no cemitério.. Zé Vampir e Muminho - Também não mudaram muito, ficaram mais caricaturados, e mais fofos, como Magali diz.
. Nimbus- Aparece com a roupa completa de mágico, e com os cabelos mais compridos.

. Do Contra- Faz um estilo meio roqueiro, com uma corrente no pescoço, mas continua com a camiseta preta.

. Titi - Não mudou muito, ainda está dentucinho e ficou mais "malhado", faz sucesso com as garotas.

. Quim- Ninguém mais usa o diminutivo, então Quinzinho é Quim. Ele não usa mais o famoso chapéu de padeiro, mas continua gostando de Magali.

. Xaveco- Ficou meio esquisito, uma cara meio de bobo, e uma blusa de botão, parece que vai cantar em um grupo de pagode ou forro, também usa uma correntinha. [Opinião pessoal - gosto muito do Xaveco na turminha, acho que ele está muito apagado no Tm Jovem, e vcs?]

. Carmem - Continua "Frufu", com seu cabelo longo e encaracolado. E com as últimas roupas da moda.

. Jeremias- Está com um estilo Hip Hop, o boné está mais moderno, continua com pouco cabelo pelo jeito. ;)

. Dorinha- Tem um óculos com um design mais arrojado, e continua se vestindo bem. Porém achei que ficou meio adulta.
. Luca- Ficou legal, usa um casaco de basquete, então ainda pratica o esporte.

. Bidu- Super legal, Franja disse que inventou uns suplementos alimentares que deixam ele jovem.

. Dona Morte- O visual está mais sombrio, e ela agora trás um livro da Morte (Death Note?).

. Piteco- "Pithecantropus Erectus Pitecus", é uma estátua do museu do Limoeiro, e ganha vida com uma magia de Poeira Negra, está enorme.

. Seu Juca - O coitado está igualzinho, até no medo da turma, que sempre arranja confusão para ele. Dessa vez arruinaram seu trabalho como segurança do museu.

:: Nossa Opinião
O desfecho da saga das dimensões mágicas foi muito bom, os pontos alto foi a aparição de quase a turma toda para ajudar, foi muito bom matar a curiosidade para vê-los. Já como ponto fracos, o fim de Yuka foi muito simples, com Poeira Negra a traindo. E o tão esperado beijo, eu achei meio forçação de barra por parte da Mônica, ela está muito atirada, hahah.

----

Comentem sobre a edição! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário